Aqui você vai encontrar de tudo um pouco:

*Dicas para a casa
*Dicas no trabalho
*Faça você mesma
*Atualidades
*Desabafos
*Depoimentos
*Entrevistas
*Atualidades e muito mais!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um brinde às belas “Balzaquianas”

Já foi o tempo que as mulheres tremiam quando se aproximavam dos 30. Tamanho era o medo de ficar para a “titia”, de não conseguir realizar o sonho de ser mãe, de ficar toda enrugada, medo da gravidade, de tudo cair, pavor da tão temida celulite....
Atualmente a história é bem diferente. Não é que a mulher de 30 não tenha medos, ela tem sim. Mas os avanços da medicina, da indústria farmacêutica e até as mudanças de comportamento da própria sociedade, reverteram este quadro significativamente.
A mulher atual não vê as coisas como as de antigamente. Casar e ter filhos não são necessariamente uma meta a ser cumprida antes dos trinta, muitas nem pensam em casar ou ter filhos e colocam em primeiro plano sua realização pessoal/ profissional. E mesmo as casadas, muitas vezes estão adiando os planos de ter filhos, pois não existem mais tantos riscos para uma gravidez tardia como antes. As que já são mamães também estão se cuidando muito mais e aqueles indesejáveis danos ao nosso corpo  que surgem com a gravidez são muito mais fáceis de serem contornados.
Hoje mesmo estava lendo uma matéria sobre uma pesquisa realizada por um canal de tv americano, que afirma que a mulher atinge seu auge de sua beleza aos 31 anos.
De acordo com a pesquisa, a mulher balzaquiana está cada vez mais segura e dá menor importância para a opinião alheia.
A expressão “Balzaquiana”, surgiu no início do século 19, por “culpa “do escritor francês Honoré Balzac, que considerava que a mulher de 30 estava no ápice de sua vida sexual, sensual e de beleza.
Há poucos meses entrei para o “time das balzaquianas”, e por um momento, até achei que entraria em algum tipo de crise por conta disso. Não tive crise alguma até o momento!! Mas não me iludo, sei que nem tudo são flores. Sei que meu metabolismo não é o mesmo de quando tinha 20 anos, sei que meu corpo está diferente. Mas também tenho convicção de que estou muito mais madura, segura e realizada do que quando tinha 20 anos.
Sejamos realistas, quando tinha vinte, não precisava me cuidar tanto. Minha pia do banheiro não era repleta de artifícios cosméticos, bastava um hidratante. Também não batia ponto na academia, aliás, eu nem me preocupava com isso...
Se ainda não entrou nos “inta”, não se preocupe!! A idade chega para todo mundo, o importante é como você vai encarar tudo isso. Uma coisa é certa, encarar os fatos de forma positiva torna tudo mais leve e prazeiroso.
Portanto, acredito que Balzac tinha razão!! Nós Balzaquianas somos belas, bem resolvidas, sabemos o que queremos (ou pelo menos, em alguns casos, sabemos o que não queremos).
Proponho um brinde!! A nós “balzaquianas”, e toda a sabedoria, sensualidade, maturidade e beleza que adquirimos com o passar destas 3 longas décadas!! E por tantas outras que ainda iremos viver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário