Aqui você vai encontrar de tudo um pouco:

*Dicas para a casa
*Dicas no trabalho
*Faça você mesma
*Atualidades
*Desabafos
*Depoimentos
*Entrevistas
*Atualidades e muito mais!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RENOVANDO A TÁBUA DE PASSAR

Olha que lindo o tecido meio provençal que escolhi para
combinar com a minha lavanderia!!
Sua tábua de passar roupas está velhinha, toda desgastada??
Bom, então que tal renova-la de forma simples e barata??
Eu fiz aqui em casa e deu super certo!! Você vai gastar de R$5,00 a R$10,00, dependendo do tecido que escolher.
Preparadas??
Então vamos lá:
O primeiro passo é medir a tábua de passar, depois escolha o tecido que mais te agrada, tem uma infinidade de tecidos lindos por aí (eu comprei gorgurinho estampado, tem que ser um tecido grosso). É bom perguntar à vendedora da loja para ver se o tecido que escolheu é apropriado para isto)!! Importante: você tem que comprar o tecido pelo menos 10 centímetros a mais (da medida da sua tábua) na altura e no comprimento para fazer a dobra do tecido do lado oposto.
O próximo passo é comprar uma caixinha de percevejos latonados( uma caixinha com 100 é mais que suficiente). Também vamos utilizar cola quente para ajudar no fechamento das bordas, e é claro, martelo e tesoura.


RESUMO DA LISTA:
tecido 
percevejo latonado
cola quente
A parte de trás fica bem acabada com os percevejos .
tesoura
martelo

Materiais em mãos, vamos ao passo a passo:

 Comece separando a parte do pé da tábua de passar (em alguns casos isto não é possível, mas  se conseguir é melhor porque facilita o trabalho). Feito isto, vamos colocar o tecido na parte frontal da tábua e marcar onde queremos fixar o tecido com ajuda de um percevejo de cada lado (no lado oposto). Como o percevejo é bem frágil, é normal que ele entorte algumas vezes, caso isto ocorra, descarte-o.
Vire a tábua do outro lado e verifique se o tecido está correto. Se sim, volte ao lado oposto da tábua e vá pregando as taxinhas, verificando sempre se o tecido está correto do outro lado. A dica é pregar os percevejos simultaneamente dos dois lados para o tecido ficar bem esticadinho. Após pregar todos os percevejos (quanto mais próximos e alinhados, melhor fica o acabamento), corte o excesso de tecido, depois pegue a cola quente e cole apenas as extremidades (bordas) para ficar bem firme.
Prontinho!! Agora você vai ter uma tábua novinha em folha!!

Importante: Se o tecido antigo de sua tábua for escuro, opte por tons mais escuros para a escolha do novo tecido. Pois como não retiramos o tecido antigo, ele pode aparecer no fundo do tecido novo e aí não vai ficar tão bom.
DICA: você pode comprar um pouco de tecido a mais e usar a criatividade para aplica-lo em outras peças como um banquinho ou forrar a cesta de roupas e deixar sua lavanderia ainda mais linda!!
Viu como é fácil?? Então mãos à obra, e quando fizer a sua, mande fotos para o Mulheres Maravilhas!!
Bjos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário