Aqui você vai encontrar de tudo um pouco:

*Dicas para a casa
*Dicas no trabalho
*Faça você mesma
*Atualidades
*Desabafos
*Depoimentos
*Entrevistas
*Atualidades e muito mais!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PILOTANDO O FOGÃO-STROGONOFF

O final de semana chegou!! Que tal preparar um prato bem simples e delicioso??Se você também é daquelas que não gosta de passar o dia todo na cozinha, que gosta mesmo é das receitinhas práticas, aquelas que todo mundo pensa que você passou horas cozinhando, mas na verdade foi bem prática e rápida...Então também vai adorar o blog do AMOR AO GARFO!!

O blog AMOR AO GARFO tem várias receitas bacanas e bem fáceis de fazer (até para quem tem pouca ou nenhuma intimidade com as panelas..rsrsrsrs)!!


STROGONOFF


INGREDIENTES
500 gramas de carne ou frango
1 lata de creme de leite com soro
meia taça de vinho branco
1 xicara de chá de farinha de trigo (para “selar “)
1 xícara de chá de champignon
½ xícara de catchup
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sobremesa de molho inglês e shoyu
2 colheres de sopa bem cheias de margarina.
1 colher de sobremesa de alho picado.
sal, noz moscada e tempero a gosto.



MODO DE PREPARO:
Corte a carne ou frango em cubinhos pequenos e tempere-os com sal. Depois jogue a farinha de trigo sobre os cubinhos e sele-os (mais ou menos como empanar). Feito isso, coloque a margarina na panela e doure o alho. Jogue os cubinhos na panela e frite, enquanto eles vão dourando, você coloca o vinho e deixa evaporar um pouco, daí coloca o catchup, mostarda, shoyu e molho inglês. Só depois que a carne já estiver cozida coloque o champignon e a noz moscada. Acrescente o creme de leite e diminua o fogo. É importante não deixar o creme de leite ferver para não talhar. Está pronto.
O PULO DO GATO:
O segredo é temperar a carne ou frango e depois jogar a farinha de trigo para selar, isso faz com que a carne ou frango não fiquem secos. Ficam mais tenros e macios, conservando o seu sabor. Esta mesma receita também dá para fazer com camarão, mas sem empana-lo. Para o camarão, o segredo é fritar bem pouco (cerca de 2 minutos de cada lado), para não ficar duro.


Viu como é simples?? Então pegue a lista de materiais, compre todos os ingredientes e convide os amigos, a família, ou faça um romântico jantarzinho à dois. 
Quer impressionar ainda mais?? Então acesse o blog (clique link abaixo) e veja também as opções de sobremesas.

Neste post tem apenas uma sugestão, mas lá no AMOR AO GARFO, vocês vão encontrar muitas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário